Vendas de eBooks alcançarão mais de 9 bilhões de dólares em 2016, segundo pesquisa
Fonte: Geek   
Seg, 05 de Dezembro de 2011 / 00:18
Tablets serão os principais responsáveis pelo crescimento dos livros digitais

A expectativa sobre a venda de eBooks no futuro é enorme. Segundo uma pesquisa recente, espera-se que o mercado de eBooks alcance um faturamento de 9,7 bilhões de dólares no ano de 2016 – três vezes mais do que o faturamento total esperado para essa ano, que é de 3,2 bilhões. As informações são do site americano Mashable

Segundo a pesquisa realizada pela empresa inglesa Juniper, e divulgada na última quinta-feira, 01, uma forte demanda por tablets é o que guiará esse crescimento, uma vez que em 2016, segundo o levantamento, 30% de todos os eBooks comercializados no mundo serão comprados e baixados através de tablets. Outros dispositivos também participarão do processo, mas com menor expressão.

O levantamento aponta que livrarias físicas como a Barnes & Noble serão fundamentais para essa mudança de paradigmas que se avizinha, por que serão elas que estimularão a transicão do impresso para o digital.

A maior disponibilidade de lojas virtuais de vendas de eBooks e aplicativos também serão importantes para que o cenário torne-se realidade futuramente.

O estudo completo está neste link: http://www.juniperresearch.com/reports/Mobile_Publishing

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

.

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini