Fespa chega ao Brasil com o lançamento da feira Fespa Brasil 2013
Fonte: Bytes & Types   
Ter, 31 de Janeiro de 2012 / 10:28

Fespa Brasil irá ocorrer junto com a ExpoPrint Digital para oferecer uma gama abrangente de produtos de impressão

A Fespa está formando uma joint venture com a empresa brasileira de eventos APS, organizadora da ExpoPrint, o maior evento de artes gráficas na América Latina.

A primeira iniciativa dessa joint venture será o lançamento da Fespa Brasil ao lado da ExpoPrint Digital 2013, que irá ocorrer no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16 de março de 2013. Ao realizar paralelamente a Fespa Brasil com a ExpoPrint Digital 2013, o evento terá agora um foco duplo.

A Fespa Brasil vai oferecer aos visitantes uma mostra abrangente das mais recentes inovações em impressão de grande formato (serigrafia, digital e têxtil), impressão de vestuário, sinalização e sinalização digital. Já a ExpoPrint Digital continuará a fornecer uma visão geral da impressão transacional, mala direta, impressão de dados variáveis, publicação digital e impressão digital de rótulos e embalagens. A Fespa Brasil 2013 irá combinar uma exposição de alta qualidade consistente com eventos da Fespa em todo o mundo, com características educacionais fornecidas pela Fespa e adaptadas às necessidades específicas do mercado brasileiro.

A joint venture entre Fespa e APS fornece para a Fespa 50% de propriedade da Fespa Brasil. A parte dos lucros da Fespa no evento será implantada no programa de reinvestimento mundial Fespa “profit-for-a-cause", para beneficiar a comunidade global de prestadores de serviços de impressão da Fespa. Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da Fespa, explica: "O Brasil é reconhecido como uma das economias de mais rápido desenvolvimento do mundo, e a Copa e os Jogos Olímpicos vão fornecer um enorme impulso a este mercado já vibrante para impressão de grande formato.” "Avaliamos este mercado há vários anos, nos conectando com associações comerciais locais para compreender a oportunidade e a demanda por um evento Fespa. Nós sentimos que este modelo de parceria com um empresário líder na região é o melhor, o que nos permite combinar o conhecimento de mercado e os contatos da APS com a nossa reconhecida competência global no fornecimento de experiências ricas em conteúdo sobre impressoras de grande formato para os visitantes."

A APS é a empresa organizadora da ExpoPrint, evento realizado a cada quatro anos em nome dos associados da Afeigraf. A ExpoPrint contou, em sua última edição, com mais de 35.000 visitantes. A APS também licencia a marca ExpoPrint para o evento ExpoPrint Digital, que ocorre com maior regularidade, a cada dois anos. Neil Felton continua: "A ExpoPrint é uma marca fortemente estabelecida no Brasil, e estamos todos confiantes de que, pela realização paralela da Fespa Brasil com a ExpoPrint Digital, podemos oferecer aos visitantes regionais novas perspectivas. Sabemos que há um apetite forte no Brasil por conteúdo atraente, inspirador e educativo, o que é uma característica muito popular de nossos eventos em outras partes do mundo. " Alexandre Keese, diretor da APS, complementa: “O mercado vai ficar surpreso com a qualidade da exposição e o conteúdo que a Fespa vai trazer ao Brasil. O visitante vai experimentar uma feira que traz, além de grandes soluções, um conhecimento que auxilia sua vida profissional junto com conferências e outras ações que estamos planejando.”

A chegada da Fespa no Brasil acompanha a história de sucesso da organização há cinco anos no México, onde assumiu um evento de comunicação visual estabelecido em 2008, que posteriormente teve um crescimento de 30% sob a marca Fespa Mexico. A joint venture entre Fespa e APS será dirigida por Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da Fespa, e Alexandre Keese, diretor da APS. As vendas brasileiras e operações do evento serão gerenciadas pela equipe brasileira da APS, especificamente por Sandra Keese, gerente de vendas da APS. Já as vendas internacionais e o marketing serão gerenciados pela equipe Fespa do Reino Unido, especificamente por Michael Ryan, gerente de exposição nas Américas, e Lorraine Harrow, gerente de marketing nas Américas, que contará com o auxílio no Brasil de Leandro Causo, coordenador de marketing da APS.

Sobre a Fespa

Fundada em 1962, a Fespa é uma federação sem fins lucrativos de associações comerciais e uma organizadora de exposições e conferências para a indústria de impressão digital e serigrafia. O duplo objetivo da Fespa é promover a serigrafia e imagem digital e compartilhar conhecimentos sobre serigrafia e impressão digital com seus membros em todo o mundo, ajudando-os a aumentar seus negócios e aprender sobre os últimos desenvolvimentos em suas indústrias de rápido crescimento. As organizações-membros da Fespa incluem 26 Associações Nacionais distintas na Europa, e 10 Associações na Austrália, China, Índia, Japão, Coreia, México, Nepal, Filipinas, Tailândia e Sri Lanka.

Os próximos eventos da Fespa incluem:

  • Fespa Digita 2012 | De 21 a 24 de fevereiro de 2012, Barcelona, Espanha
  • Fespa 2013 | De 25 a 29 de junho de 2013, Londres, Inglaterra

Sobre a APS

A APS Feiras & Eventos é uma empresa líder focada na organização e promoção de eventos. A empresa se destaca por seus projetos pioneiros que foram implementados no segmento brasileiro e latino-americano de artes gráficas. Atualmente, a APS organiza e promove a ExpoPrint Latin America, o maior evento de artes gráficas da América Latina, que será realizada de 16 a 22 de julho de 2014; o Trends of Print Latin America, maior conferência sobre tecnologia e mercado latino-americano para o segmento de artes gráficas, que irá ocorrer de 20 a 21 de setembro no WTC, em São Paulo; e o Photoshop Conference, o maior e o primeiro congresso sobre o aplicativo Adobe Photoshop da América Latina que reúne, anualmente, mais de 1.800 usuários de Photoshop de todos os cantos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

.

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini