Intel pode lançar seu tablet escolar esta semana
Fonte: IDG Now!   
Ter, 10 de Abril de 2012 / 14:45

Segundo sites de notícias da Europa e Asia, o tablet StudyBook terá tela de 10 polegadas e deve rodar Windows e Android

A fabricante de chips Intel poderá lançar esta semana oficialmente seu tablet para uso em escolas, cujo nome-código é StudyBook, que deverá ser comercializado no mesmo modelo do Classmate PC. A informação foi divulgada por alguns sites e blogs de tecnologia no final da semana, entre eles o chinês Digitimes e o inglês The Register. A informação não foi confirmada pela Intel.

Segundo o The Register, o tablet terá tela de 10 polegadas e vai trabalhar em modo dual com sistema operacional Windows e Android. Ele será equipado com processadores Medfield (utilizados pela fabricante em smartphones), segundo afirma o Digitimes, nomeando como fontes "fabricantes de PC".

O StudyBook será direcionado para mercados emergentes, notadamente Brasil e China, e deverá chegar no segundo semestre deste ano, mirando tanto o mercado de varejo quanto os mercados educativos. Seu preço, segundo as fontes, será de 299 dólares "ou menos".

A reportagem do site Digitimes afirma que as empresas Elitegroup Computer Systems, de Taiwan, que já fabrica o Classmate em modo OEM, e Malata, da China, serão as primeiras a começar a fabricação do tablet.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini