Debate hi-tech volta a ganhar força
Fonte: Valor Econômico   
Seg, 08 de Fevereiro de 2010 / 17:51

O lançamento do iPad reaviva um debate clássico sobre os eletrônicos: será que as pessoas querem aparelhos feitos sob medida e que executam bem uma única função ou aparelhos integrados que tentam realizar várias tarefas diferentes?

 

A Amazon.com Inc. provou que há um mercado para livros eletrônicos que fazem apenas isso, como o Kindle, que tem uma tela em preto e branco da E Ink. que supostamente é confortável para os olhos e para a bateria - mas não faz muito mais que exibir palavras numa tela.

Depois de menos de três anos no mercado, a Amazon afirma que o Kindle se tornou o item mais vendido de sua gigantesca loja na Internet.

Mas com os novos tablets, ou pranchetas eletrônicas, que prometem ser o equivalente digital do canivete suíço, a Apple e outras empresas de eletrônicos estão argumentando que os dias do Kindle estão contados.

Este ano "será o início da revolução dos tablets", disse o diretor- presidente da fabricante de placas de vídeo Nvidia Corp., Jen-Hsun Huang, na feira de eletrônicos CES, em Las Vegas.

Fonte: Valor Econômico

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini