Biblioteca britânica disponibilizará milhares de livros em e-book
Fonte: Macworld   
Qua, 10 de Fevereiro de 2010 / 08:51

Mais de 60 mil títulos de literatura do século XIX estarão disponíveis em formato digital e parte do acervo poderá ser adquirida de forma gratuita.

Em parceria com a Microsoft, a Biblioteca Britânica deve disponibilizar cerca de 65 mil livros clássicos do século XIX em formato de ebook. O acervo contará com grandes nomes da literatura como Charles Dickens, Julio Verne e Jane Austen, e parte dele poderá ser adquirida de forma gratuita.

Segundo o site IT PRO, mais de 40% dos títulos disponibilizados não são encontrados em nenhuma outra biblioteca, o que faz da empreitada algo ainda mais importante. As edições digitais serão fiéis aos originais, apresentando a mesma tipografia e as mesmas ilustrações dos livros físicos, ressalta o site TechWatch.

Segundo o TG Daily, foram necessários três anos de trabalho para que estas edições – algumas bastante raras – pudessem ser disponibilizadas ao público. Os e-books que não forem disponibilizados gratuitamente poderão ser adquiridos por cerca de 15 euros (aproximadamente 38 reais) na loja do Kindle da Amazon.

Felizmente, existem planos de continuar com a parceria para disponibilizar também títulos do século XX. A previsão da Biblioteca Britânica é que até 2020 mais de 50 milhões de livros estejam disponíveis em formato digital.

Fonte: Blog Geeking
 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini