Fespa divulga estudo sobre mercado gráfico mundial
Fonte: Bytes & Types   
Qua, 24 de Fevereiro de 2010 / 08:11

A Fespa (Federação das Associações dos Profissionais da Indústria Gráfica em Impressões Screen e Digital) divulgou um estudo inédito sobre o mercado gráfico mundial, realizado pela InfoTrends, em 54 países.

De acordo com a pesquisa, o mercado gráfico mundial está estimado em 58 bilhões de Euros em 2008. Esse valor geral de mercado reflete essencialmente os resultados de uma variedade de estabelecimentos de impressão que servem ao mercado de sinalização e gráfico.

A InfoTrends acredita que o mercado deva ser segmentado entre as regiões mais maduras (América do Norte e a Europa Ocidental), e os mercados emergentes (Ásia e Pacífico, partes da Europa Oriental e América Central e Latina).

Os três ramos gráficos mais encontrados pela pesquisa foram de especialistas em impressão digital, serígrafos e empresas de sinalização.

Tais resultados mostram a natureza do mercado de impressão em grandes formatos, reconhecidamente competitivo e fragmentado. Foram identificados 12 diferentes segmentos envolvidos na produção de grandes formatos.

Leia matéria completa em http://www.abre.org.br/noticias2.php

Fonte: Abre
 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini