Arena digital opõe editoras a grupos de TI
Fonte: Valor Econômico   
Ter, 02 de Março de 2010 / 17:00

Um dia depois de a Apple anunciar seu iPad, John Sargent, da Macmillan, se dirigia à sede da Amazon.com, em Seattle, para uma visita arranjada às pressas.

O executivo-chefe da respeitável editora chegou com um ultimato para a maior vendedora de livros do mundo - ou ela deixava a Macmillan cobrar mais por seus livros eletrônicos ou teria que esperar seis dolorosos meses para vendê-los, depois que os novos títulos já tivessem sido distribuídos a outros pontos de venda, inclusive via iPad.

Esses foram os primeiros movimentos de uma batalha que vai determinar o futuro da publicação de livros. "Trata-se de um momento extremamente importante porque eu acho que estamos vendo uma mudança fundamental em direção ao produto digital", afirma John Makinson, executivo-chefe do Penguim Group.

Se as editoras errarem agora nas negociações de preços, elas poderão transferir o controle de seu futuro para umas poucas companhias de tecnologia.

Fonte: Valor Econômico
 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini