Ecalc Software lança apostila “Como implementar um processo de vendas eficiente e contínuo”
Fonte: Bytes & Types   
Qui, 17 de Setembro de 2015 / 08:05

Material, dividido em quatro capítulos, aborda processo de vendas em diferentes etapas, desde a descrição de como se construir equipes de vendas eficientes, mensurar resultados, interpretar dados, realizar otimizações e extrair o melhor do relacionamento vendedor/cliente  


A Ecalc Software lançou a apostila Como implementar um processo de vendas eficiente e contínuo, um material informativo elaborado pela equipe de Marketing da empresa com o objetivo de apresentar uma reflexão sobre perfil, dificuldades, necessidades e importância de uma equipe de vendas sintonizada com os objetivos e valores corporativos e focada em atender bem os clientes para que se gerem um volume constante e crescente de negócios.

Todo o material é dividido em quatro capítulos, sendo que, no último número, há um espaço especial dedicado a falar sobre as soluções de gestão da empresa, entre elas, o EasyCalc, eBI, eClient, eBackup, eCube, ePlan e os módulos do Express.

“Dedicamos os quatro capítulos do material organizado para o estudo Como implementar um processo de vendas eficiente e contínuo para mostrar como e onde as equipes de vendas podem melhorar seus processos. E essa melhora passa, obrigatoriamente, pelo controle e análise de dados dos clientes, produtos oferecidos, margens de lucro, precificação e prospecções. É com base no levantamento e análise desses dados que o departamento de vendas pode descobrir novas oportunidades e gerar novos negócios”, disse Cléber Estevan, gerente da Ecalc Software. “A partir dessa nova postura da equipe comercial, o objetivo é que se crie uma rotina de vendas.”

Para o consultor especializado no mercado gráfico, Thomas Caspary, o trabalho está disponível, hoje, como uma ferramenta de atualização vital para o gráfico, sobretudo, os de médio e pequeno portes. “A série de publicações sobre vendas foi escrita de maneira fácil, porém, abrangente. Certamente, é a única ferramenta de vendas que o pequeno e médio gráfico encontra de uma forma fácil e gratuita para, ao menos, não sucumbir”, analisou Caspary. “A Ecalc está de parabéns. Reitero meus aplausos à equipe da empresa.”

Conteúdo

No primeiro número, são apresentados os termos básicos sobre o processo de vendas, bem como apresentadas algumas das medições importantes a serem criadas e realizadas. No segundo, são esmiuçados detalhes sobre termos como “número de vendas” e “tickets de vendas”, taxa de conversão de orçamentos e fechamento de novas vendas.

Já no terceiro número, é mostrado como definir um processo de acompanhamento do desempenho comercial, bem como formas de se fazer uma boa apresentação da empresa para prospects e estrutura um bom planejamento.

Por fim, no quarto e último número, são apresentadas algumas habilidades inerentes a um bom vendedor, bem como dados sobre a indústria gráfica no Brasil e mercados a ela ligados.

Os quatro números das apostilas estão disponíveis gratuitamente em versão digital. Os interessados podem baixar o conteúdo mediante preenchimento de um pequeno cadastro online acessado via link fornecido pela Ecalc. Para obter esse link, entre em contato com a empresa: www.ecalc.com.br / 11 4871-1340

 
           

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