Dicas e segredos do Nero
Fonte: Bytes & Types   
Qua, 04 de Novembro de 2015 / 05:36

Edite e eternize o que você quer lembrar pra sempre com o Nero MediaHome

Vivemos imersos em um mar de tecnologia. A cada dia criamos instantâneos digitais de nossas vidas e compartilhamos com as pessoas. Mas há um risco, seja em posts virtuais ou no compartilhamento de arquivos: o extravio de informações e lembranças, principalmente se nossos dispositivos falham ou são perdidos.

A Nero não quer que isso aconteça – e oferece soluções para guardar aquilo que é mais precioso pra você: as boas lembranças de momentos únicos.

O aplicativo Nero MediaHome, parte do pacote Nero, ajuda a conservar e gerenciar diferentes mídias. Ele é um tipo de  “gerente pessoal” pra fotos, vídeos e música. Está sempre pronto para a melhor gestão, compartilhamento, gravação e edição de arquivos - e com suporte para qualquer formato.

Você sabia que....

... é possível agrupar pessoas identificando automaticamente seus rostos?
Lembra da última viagem à praia? Foi tão divertida e gostosa, mas é provável que agora você tenha centenas de fotos no celular que nem foram arquivadas. Mas tem um jeito fácil de fazer isso. É só plugar o smartphone no PC e abrir o Nero MediaHome. O Assistente de Importação vai transferir tudo para o computador. Ative a Detecção de Rosto e as imagens serão escaneadas por face. Inclua um nome, identificando alguém pelo rosto, e todas as fotos com a mesma pessoa serão identificadas automaticamente. Também é possível fazer isso manualmente - ou deletar nomes e fotos de alguma seleção.
Com todos identificados dá para criar grupos. Por exemplo, se quiser imprimir apenas as fotos das crianças, selecione cada uma por nome e crie o grupo  “Crianças”.

Com o grupo de fotos criado é possível realizar vários projetos criativos com o Nero MediaHome ou com o MediaBrowser disponível em outros aplicativos do pacote Nero. Dá também para usar a função Geottaging para administrar as fotos com base no local onde foram feitas.

.... que dá para adicionar saudade às fotos?
Sim, dá. E é fácil. Clique em uma foto, selecione Editar e escolha efeitos para imagens.  O arquivo original será sempre mantido em background e você poderá voltar a ele a qualquer momento.

.... é possível criar apresentação de slides em poucos cliques?
Agora a situação é outra. Você está envolvido nos preparativos de Natal e quer algo realmente especial para a festa. Que tal criar um show de slides com os melhores momentos de anos passados em família e com amigos?

Moleza: selecione as fotos (ou o arquivo com o grupo “Família”, caso já o tenha criado), escolha o tema, tópico e música para criar a atmosfera que deseja, clique em Reproduzir e pronto! E mais: dá para transmitir o slideshow do PC direto para a TV ou tablet. Veja como é fácil em http://bit.ly/1L6wDzU

Para tornar o show de slides mais bacana, transfira o projeto direto para o app de edição e autoração de vídeo Nero Vídeo 2016. Como funciona? Descubra no próximo capítulo da série “Nero Para Todos”.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini