EFI Connect 2016 destaca as soluções integradas e as novas oportunidades de mercado para os clientes
Fonte: Ricardo Minoru Horie   
Qui, 28 de Janeiro de 2016 / 08:49

A conferência destacou o crescimento duas vezes maior em fluxos de trabalho certificados em Suite, uma nova galeria de aplicações online do cliente e oportunidades de impressão digital

A Electronics For Imaging abriu a EFI Connect 2016 com lotação esgotada e 10% mais clientes pré-registrados, em comparação a de 2015- No Wynn, em Las Vegas. O evento deste ano contou com o lançamento de vários novos Productivity Suites – fluxos de trabalho projetados, criados, validados e integrados com base no portfólio de software de gerenciamento de negócios líder do setor – juntamente com produtos de jato de tinta industrial e impressão digital para ajudar os clientes da EFI a adotarem aplicações de impressão digital.

De 19 a 22 de janeiro, os visitantes puderam conhecer centro de soluções e mais de 200 sessões de gerenciamento técnico, de vendas e negócios, incluindo laboratórios práticos para o cliente, sessões interativas de Voz do Cliente (Voice of Customer) reuniões de usuário do Productivity Suite da EFI e plataformas centrais MIS/ERP, bem como um acompanhamento do desenvolvimento conduzido pelo grupo de analistas do setor InfoTrends.

Como sempre, o networking e a troca de informações entre os participantes foi o destaque principal que reuniu as empresas líderes mundiais do setor de impressão.

Durante a palestra de abertura da conferência, Guy Gecht, CEO da EFI, enfatizou a necessidade dos clientes “apostarem nas mudanças das forças de mercado para acelerar”. Também acrescentou que as empresas de impressão bem-sucedidas precisam tirar proveito das janelas de oportunidades. “É preciso estar disposto a correr riscos. Não ter atitude é uma garantia de que você não terá sucesso”.

Steve Wynn, lenda no mundo corporativo e no setor de resorts de Las Vegas, além de Presidente e CEO da Wynn Resorts (Nasdaq:WYNN) deu uma palestra na Connect em homenagem ao 10o aniversário no Wynn, em Las Vegas. Wynn deu uma lição de negócios que resultam no seu sucesso com base na cultura empresarial, cultura em que os funcionários têm autoestima elevada e orgulho do trabalho.

“Por trás de cada franquia principal de negócios está a pergunta "é melhor? Justifica o preço?” afirma Wynn. “O que aprendemos aqui é que somente as pessoas fazem as pessoas felizes.”

Expansão da estratégia do Productivity Suite

Os clientes na conferência aprendem como os Productivity Suites da EFI – uma plataforma de fluxo de trabalho abrangente e importante no portfólio apresentada na Connect 2015 – melhoram a produtividade, eficiência e lucratividade dos usuários com fluxos de trabalho “certificados em Suite” para segmentos específicos. O compromisso da EFI em desenvolver e modernizar os Enterprise, Midmarket Commercial e Packaging Suites é evidente nas sessões e no centro de soluções. E, na conferência deste ano, a EFI dá continuidade a essa estratégia e a esse compromisso, dobrando as ofertas do Productivity Suite com três novos Suites certificados para os segmentos de impressão rápida, impressão editorial e embalagens corrugadas.

A Connect 2016 também mostrou as tecnologias avançadas de software e de front-end digital do EFI Fiery® para impressões digitais de folhas avulsas, incluindo visualizações do Fiery Command WorkStation® 5.8 e do software de automação de fluxo de trabalho de impressão digital Fiery JobFlow™. Disponível neste trimestre. O JobFlow oferece recursos de automação de fluxo de trabalho de impressão digital mais poderosos para o envio eficiente de vários trabalhos, processamento de trabalho de terceiros ampliado, compartilhamento de fluxo de trabalho e usabilidade aprimorada.

Novas oportunidades em “The Imaging of Things”

Além de destacar as tecnologias de fluxo de trabalho avançadas, a Connect mostrou como os clientes da EFI em todo o mundo criam oportunidades lucrativas com aplicações de impressão de jato de tinta inovadoras, de alto valor e excelente qualidade. Esses clientes participam do conceito de “The Imaging of Things”, proporcionando uma maior personalização do produto e apelo visual em tudo, desde sinalização e embalagem até decoração, uniformes e manufatura industrial.

Durante sua palestra, Gecht revelou a troca de informações de Imaging of Things (www.ImagingofThings.com), uma galeria de aplicações online do cliente projetada para ajudar os clientes da EFI e compradores de impressão a expandir sua rede e relacionamentos comerciais.

A troca de informações online é gratuita para clientes da EFI e oferece um local para que eles publiquem imagens e vídeos do trabalho em um fórum voltado para compradores de impressão que procuram ideias exclusivas e inovadoras. A troca de informações da Imaging of Things aborda o efeito de rede que as comunidades online têm na aceleração da adoção de novas tecnologias e aplicações. E, como resultado, os clientes da EFI podem promover melhor as suas aplicações de impressão e gerar novas oportunidades de negócios.

O centro de soluções Connect inclui tecnologias importantes no portfólio de jato de tinha industrial da EFI, incluindo impressoras de LED híbridas de high-end campeãs de venda e de nível básico com impressão de escala de cinza e dosagem variável de tinta branca líder no setor. O andar de exposição da Connect 2016 também apresentou a tecnologia de LED rolo a rolo e versátil oferecida pela linha de produto Matan recentemente adquirida pela EFI.

Os participantes puderam visualizar uma ampla gama de possibilidades de aplicações de impressora dentro da Imaging of Things, com apresentações de trabalhos produzidos em impressoras de azulejos de cerâmica Cretaprint® da EFI, impressoras de etiquetas de banda estreita Jetrion® e a linha recentemente adquirida de impressoras têxteis da Reggiani. Michele Riva, diretora de vendas e marketing da EFI Reggiani, transmitir informações adicionais sobre a oportunidade importante na impressão para aplicações têxteis industriais e mostruário gráfico durante uma palestra em 21 de janeiro.

A Connect 2016 também inclui uma palestra de atualização do setor do Diretor da Epicomm, Andy Paparozzi, e palestras dos executivos seniores EFI.

Juntamente com a programação de tecnologia e apresentações de negócios, sessões de treinamento e demonstrações de produto da EFI, a Connect 2016 concentrou várias exposições de empresas parceiras, incluindo os patrocinadores de platina Canon U.S.A. e Xerox; o patrocinador de ouro Duplo e os patrocinadores de bronze 3M Commercial Graphics; AccuZIP; BCC Software; BondCote/Heytex Corp.; Esko; Honle UV America; Kodak; Konica Minolta Business Solutions U.S.A. Inc.; Lintec Corp.; Print and Graphics Scholarship Foundation; Progress Software e Ricoh Production Print.

A EFI Connect é o melhor evento do setor para a realização de um diálogo aberto e a troca de ideias, proporcionando aos líderes de empresas de todo o mundo uma oportunidade valiosa de participar de sessões de treinamento, adquirir experiência prática, discutir tendências do setor, fazer contato com colegas, expressar opiniões e aprender com outros profissionais. Para obter mais informações sobre os produtos da EFI, acesse www.efi.com, ou entre em contato com 800-875-7117.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini