EFI adquire empresa desenvolvedora de sistemas de corantes e cores Rialco Limited
Fonte: Bytes & Types   
Qua, 02 de Março de 2016 / 20:30

A EFI planeja ampliar seu portfólio de produtos a jato de tinta com os recursos dos componentes avançados de tinta da Rialco

A EFI, empresa de inovações para impressão digital, anunciou, hoje, que adquiriu a Rialco Limited, uma das empresas fornecedoras do mercado europeu de produtos de cores e corantes em pó para os setores de fabricação industrial e impressão digital.

Sediada em Bradford, Reino Unido, a Rialco agora opera como parte da divisão de produtos a jato de tinta industriais da EFI e continuará a trabalhar de perto com seus clientes atuais, dando suporte a eles, além de expandir e desenvolver seus recursos com novos produtos e clientes.

O mercado de tintas de sublimação de corantes da Rialco é uma das áreas que apresenta ascensão mais rápida do setor internacional de tintas. As novas pesquisas da Smithers Pira  preveem o crescimento de 18,4%, em relação ao ano anterior em volumes de impressão de material, com tinta de sublimação até o ano de 2021 e um aumento de mais de 100% em volume e valor do material impresso em sublimação de tinta no mesmo período.

Os termos financeiros da aquisição da Rialco pela EFI ainda não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no 1º trimestre de 2016 ou no ano inteiro.

“A negociação anunciada hoje deu à EFI a plataforma para ampliar as vantagens técnicas que fornecemos aos clientes nos setores de sinalização, têxtil, cerâmico e outros que estão rapidamente em transição da impressão analógica para digital”, afirmou Stephen Emery, vice-presidente da divisão de tintas da EFI.

Os funcionários da Rialco foram aproveitados pela EFI e continuarão a trabalhar nas instalações da Rialco em Bradford.

“Como agora passa a integrar a EFI, a Rialco tem uma enorme oportunidade de continuar a desenvolver nossas ofertas, como parte de uma empresa desenvolvedora de produtos avançados de tintas industriais”, explicou Paul Davies, um dos co-fundadores da Rialco e atual diretor da EFI | Rialco. “Nossa equipe não vê a hora de trabalhar com os colegas de todos os setores da EFI para levar as inovações da Rialco a uma escala mais abrangente de clientes e mercados.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini