Kodak anuncia nova plataforma Nexpress ZX390
Fonte: Bytes & Types   
Ter, 29 de Março de 2016 / 15:22

A Kodak anunciou que, durante a drupa 2016 (31 de maio a 10 de junho, em Düsseldorf, Alemanha) lançará sua nova plataforma de impressão digital offset ilustrada pela Kodak Nexpress ZX3900

O equipamento, que estará em demonstração no stand da companhia (Pavilhão 5, stand F09), chega com uma série de inovações, entre elas, suporte a papéis das mais variadas gramaturas, abrindo espaço para novas aplicações, como, por exemplo, embalagens, etiquetas e cartonados, bem como produtos diferenciados para o segmento comercial, impressos em baixas tiragens e/ou com personalização.

Outro grande diferencial é a tecnologia de impressão multi-bit LED, que permite a impressão de meios tons em alta definição, destacando detalhes e ampliando a qualidade visual das imagens. Além disso, sua configuração flexível permite que os castelos de impressão sejam dispostos em diferentes sequências, possibilitando que se amplie o espectro tonal dos trabalhos usando, por exemplo, uma configuração-padrão CMY (cyan, magenta e amarelo) mais duas cores especiais. Com a inserção da tinta branca (Opaque White Dry Ink) na quinta unidade de impressão, pode-se obter melhor opacidade nas imagens em uma única passada, permitindo também aplicações em que a tinta branca é comumente usada como base, por exemplo, embalagens, rótulos, etiquetas, convites etc.

O tamanho do papel usado também foi expandido, de modo que a nova Nexpress ZX3900 pode trabalhar com mídias com tamanho de até 48 polegadas. “Ao expandirmos o portfólio de nossa linha Nexpress, posicionamo-nos de forma estratégica no segmento de impressão digital. Essas novidades são a prova do contínuo compromisso da Kodak com a inovação e o investimento nesse tipo de aplicação”, disse Robert S. Taylor, gerente geral para a Divisão Electrophotographic Printing Solutions, e vice-presidente para Sistemas de Impressão da Kodak . “As impressoras Nexpress oferecem produtividade, recursos únicos e design modular, permitindo que nossos clientes utilizem a mais recente tecnologia e recursos em seus trabalhos. E, com o lançamento da nova plataforma Nexpress, as gráficas poderão ampliar suas ofertas de trabalhos, fazendo seus negócios crescerem e ampliando sua base de clientes.”

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini