Konica Minolta participa da ExpoPrint Digital 2016 com dois lançamentos
Fonte: Bytes & Types   
Sex, 01 de Abril de 2016 / 15:28

Empresa mostrará, pela primeira vez em um evento na América Latina, a impressora bizhub Press C1100, e um novo modelo para o segmento fotográfico, a bizhub Press C71hc

Se para muitos 2016 é um ano de incertezas, para a Konica Minolta Business Solutions do Brasil é o momento de confirmar sua marca como uma das líderes em market share no segmento de impressão digital em cores para produção, e ampliar os bons resultados de 2015. E, para isso, prepara uma participação em grande estilo na ExpoPrint Digital 2016, evento que acontece de 6 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, e que é conceituada como a maior exposição de tecnologias de impressão sob demanda e de marketing personalizado da América Latina.

Entre as principais atrações de seu stand estarão dois lançamentos: a bizhub Press C1100, que foi apresentada oficialmente ao mercado brasileiro em dezembro, mas que estará em exposição pela primeira vez em uma feira latino-americana, e a bizhub Press C71hc, voltada a aplicações que exigem alta qualidade de cor e imagem, como o segmento de fotoprodutos.

As novidades estarão ao lado da impressora digital de alto volume PB bizhub Press 1250P, da nova multifuncional bizhub C308, e da multifuncional colorida para fluxos de impressão mais robustos e de maior exigência em qualidade, bizhub PRO C1060L.

Novos mercados e novos produtos

A bizhub Press C1100 marca a entrada oficial da Konica Minolta no segmento de alto volume em impressão digital colorida, com 100 páginas/minuto com alta qualidade de cor e imagem.

Os visitantes da ExpoPrint Digital poderão ver de perto o equipamento funcionando e conferir a alta performance, estabilidade e qualidade nas impressões, além de analisar amostras produzidas em diferentes tipos de mídia.

O equipamento traz, entre seus diferenciais, a tecnologia de toner Simitri HDe, que, em sua nova geração, apresenta partículas de toner menores que melhoram a qualidade em impressão de tons de pele e otimização das tonalidades magenta, influenciando na reprodução de cores difíceis, como o vermelho-bronze.  Além disso, pode trabalhar com diferentes gramaturas de papel, indo de 55 a 350 g/m2, e sua tecnologia de fusão a baixa temperatura minimiza o tempo de preparo caso se deseje, em sequência, alterar a gramatura da mídia usada, configurando como um padrão único diante de outros equipamentos – que demandam um tempo maior de ajuste.

Tem resolução equivalente de 1200 X 1200 dpi para reprodução de imagens e textos com alta definição e qualidade, sistema de calibração de cor e sistema de separação de folhas por fluxo de ar, assegurando que o processo transcorra de modo suave e sem prejuízo de produtividade devido ao atolamento de mídia.

Por sua  vez, a bizhub Press C71hc conta com velocidade de até 71 páginas/minuto e tecnologia aprimorada de gerenciamento de cores que melhora ainda mais a performance de impressão de tons de difícil reprodução e áreas de gradação tonal, brilhos e sombras, a qual, aliada à resolução de 1200 X 1200 dpi e à tecnologia de toner High Chroma, permite obter um universo tonal sem igual no espaço sRGB  (que traz um gamut de cores muito maior do que o tradicional CMYK).

Já com o modelo multifuncional bizhub C308, a Konica Minolta está inovando aplicações de impressão para segmentos Office, de gráfica rápida e outras aplicações que necessitem de flexibilidade. Oferece resolução de 1200 X 1200 dpi, comporta formato de mídia até A3, e traz tecnologia de transferência de dados para impressão de modo direto, através do qual basta encostar no equipamento um dispositivo mobile Android, como celular ou tablet, para que o arquivo seja transferido.

Expostos com destaque na feira também estarão sucessos comerciais recentes da Konica Minolta no Brasil e no mundo. O primeiro deles é a bizhub PRO C1060L, uma multifuncional colorida com recurso de digitalização e cópia agregadas que oferece velocidade de 60 páginas/minuto e traz, como principal diferencial, e flexibilidade de se poder trabalhar com variadas gramaturas de papel e tipos de mídias, tornando-se uma solução bastante atrativa para aplicações envolvendo a impressão de itens promocionais.  

Para gráficas que trabalham com altos volumes e necessitam de rapidez na impressão de documentos PB, a bizhub Press 1250P oferece velocidade de 125 páginas/minuto e alta definição para reprodução de até 256 tons de cinza a uma resolução de 1200x1200 dpi.

“Nosso objetivo na ExpoPrint Digital 2016 é mostrar nossas novidades e a força da marca Konica Minolta no segmento de impressão”, afirma Ronaldo Arakaki, gerente geral de vendas e marketing da Konica Minolta. “Através de nossos lançamentos, expandimos nossa atuação em duas áreas estrategicamente importantes para nós: a de impressão em alto volume, para a qual nos tornamos altamente competitivos; e para os segmentos que possuem alta exigência na qualidade de cor e imagem, para o qual oferecemos equipamentos robustos que atendem à demanda de diferentes tipos de aplicações.”

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini