Hybrid Software realiza evento pré-Drupa em São Paulo e apresenta novidades
Fonte: Bytes & Types   
Seg, 04 de Abril de 2016 / 13:31

Evento, que contou com a presença de executivos internacionais, mostrou os destaques e diferenciais do pacote de novidades que será apresentado em Düsseldorf

A empresa realizou no último dia 17 de março, no Hotel Blue Tree Alphaville, um evento pré-Drupa para o qual reuniu gráficos e convertedores do segmento Flexo e apresentou seus lançamentos para o maior evento da indústria gráfica do mundo.

Além do diretor de tecnologia da Hybrid no Brasil, Heysler Hey, também compareceram o presidente e fundador da empresa, senhor Guido Van der Schueren, e o diretor da Hybrid Software, Piet Cottenie.

O público participante pode conferir novidades como, por exemplo, CLOUDFLOWShare, uma ferramenta capaz de suportar fluxos de criação complexos por meio do compartilhamento de uma interface única e integrada e um banco de dados centralizado que asseguram a integridade de conteúdo entre membros das equipes criativas. Entre as inovações estão recursos inteligentes para trapping, separação de cores, funcionalidades step and repeat para aplicação de marcas de dobra e de impressão, e tecnologia com base em PDF que garante um padrão aberto a diferentes ferramentas de produção.

Outro lançamento da Hybrid Software é o CLOUDFLOWRIP, um sistema de rasterização de dados criado com base na tecnologia Harlequin e que suporta arquivos PDF nativos e assegura processos mais velozes e seguros. Os dados de rasterização são extraídos de metadados e estes podem ser combinados entre outras soluções da Hybrid, como o PROOFSCOPE e o PACKZFLOW.

O PackZ, estrela da Hybrid Software, também receberá aprimoramentos, os quais serão mostrados em primeira-mão na Drupa 2016. Em sua apresentação, Guido Van der Schueren destacou que, apesar os fortes concorrentes no setor, a tecnologia da Hybrid Software possui, como diferencial competitivo, o trabalho com PDF nativo e integração dos os aplicativos líderes do mercado flexográfico, incluindo soluções líderes de mercado para gerenciamento de cores.

“Respeitamos muito nossos concorrentes, mas temos a confiança de que possuímos a melhor solução para nossos clientes. Uma solução mais fácil de usar, simples, intuitiva, e, o melhor, com suporte nativo ao padrão PDF”, salientou.
Entre as novas ferramentas do PackZ está o recurso de multi-processamento para arquivos 64 bits, o que elimina a necessidade de conversão para vários formatos, e novos recursos de mapeamento, trapping, aplicações step and repeat, simulação 3D e bidimensional.

Suporta, ainda, gerenciamento de cor centralizado baseado em padrões abertos da indústria. Sua tecnologia de trapping e a ferramenta SmartTrapper realiza calcula algorítmico para aplicar, com precisão, operações de trap e alertar o operador sobre áreas com problemas no arquivo.

Para funções repetitivas, o PackZ inclui uma calculadora para ações step and repeat para imposição com base em dados estruturais do layout. Já através do novo recurso Analyze and Fix, o operador pode verificar correções necessárias em um design, como, por exemplo, problemas com textos, conversão de blends em imagens, informação de cores, entre outros, e realizar correções automáticas.

O PackZ também inclui recurso de reconhecimento de caractere que permite ao usuário facilmente converter texto não-editável em versão editável, atualizar o conteúdo e salvá-lo.

PACKZ Warping

O PackZ também terá seus recursos para aplicações tridimensionais renovados na Drupa 2016. A Hybrid Software anunciou o lançamento do PACKZ Warping, uma nova funcionalidade que incorpora ferramentas intuitivas para criação 3D que leva em conta tipo de substrato de impressão e características de layout, reproduzindo aspectos como volume, forma, área metalizada, formas irregulares de garrafas etc.

O PackZ possui link direto com o Creative Edge da IC3D para simulação tridimensional em tempo real, tornando o processo mais simples e confiável.

Já o novo PACKView é um aplicativo gratuito que pode ser baixado e usado para inspeção de produção. Ele permite obter visualização instantânea de arquivos PDF, incluindo de documentos com múltiplas páginas, itens com transparência, overprints, entre outros itens críticos.

Dados variáveis

Como pioneira no desenvolvimento de soluções para aplicação de dados variáveis em embalagens, a Hybrid Software anuncia, para a Drupa, o lançamento do PRINTPLANNER, uma ferramenta que permite combinar vários arquivos em um único fluxo de saída e impressão, criando-se etiquetas e rótulos sob demanda, código de barras, e implementar automação para controle dos trabalhos a partir de integração com planilhas Excel.

O MyCLOUFLOW será outro lançamento da Hybrid Software na Drupa 2016. Trata-se de uma nova opção para empresas que desejam adquirir a funcionalidade do CLOUDFLOW sem necessidade de comprar licenças ou configurar sistemas. Com ele, pode-se acessar a interface de trabalho do CLOUDFLOW por meio da nuvem (cloud) utilizando padrões de configuração customizados.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini