EFI e Esko anunciam colaboração em segmento de embalagens com forte crescimento
Fonte: Bytes & Types   
Sex, 01 de Julho de 2016 / 00:00

Durante a feira de negócios drupa 2016, a EFI e a Esko anunciaram uma parceria para levar ao mercado uma solução que permite às empresas produzirem embalagens com um fluxo de trabalho único, contínuo e integrado

A colaboração conectará os front-ends digitais (DFEs) EFI Fiery os fluxos de trabalho Esko e as soluções ERP/MIS da EFI para oferecer um ecossistema de produção unificado às empresas de embalagens. 

Além disso, os clientes com fluxo de trabalho Esko poderão preparar tarefas para produção uma única vez e utilizar as ferramentas de otimização da EFI para roteá-las aos seus dispositivos de produção digital Fiery Driven, obtendo uma experiência de operação única e contínua.

A EFI e a Esko planejam desenvolver um fluxo de trabalho unificado para impressão digital de embalagens, utilizando os DFEs Fiery líderes de mercado da EFI, juntamente com a principal plataforma do setor para automação de fluxo de trabalho da Esko. As gráficas comerciais que desejam fornecer embalagens de papelão dobráveis ou impressão de etiquetas para seus clientes, usando suas impressoras digitais, poderão utilizar os benefícios desta solução avançada. 

Essa oferta conjunta será integrada às soluções líderes de mercado ERP/MIS e Web-to-Print da EFI, com o objetivo de oferecer um fluxo de trabalho contínuo e completo, do design até a entrega, para clientes de impressão comercial.

“Quando soubemos que a EFI e a Esko haviam se tornado parceiras de desenvolvimento, ficamos bastante entusiasmados”, afirmou Jim Rosenthal, CEO da Paradigm Digital Color Graphics, Inc. “A solução da EFI e da Esko não só vai nos ajudar a oferecer novos produtos aos clientes, mas também vai se integrar ao nosso EFI/MIS para garantir que estaremos realizando o trabalho com eficiência.”

Além de integrar DFE e fluxo de trabalho, a EFI e a Esko também irão aprimorar a integração atual entre os DFEs Fiery, a plataforma completa de ferramentas de fluxo de trabalho da Esko e os produtos ERP/MIS e Web-to-Print da EFI. Toby Weiss, vice-presidente sênior e gerente geral, EFI Fiery explicou “As embalagens representam uma área essencial para a EFI, nossos clientes e muitos de nossos parceiros Fiery oferecem hoje impressoras digitais formidáveis que são adequadas à produção de embalagens. Nós acreditamos que a solução unificada do Fiery e da Esko atenderá da melhor forma as necessidades no âmbito do fluxo de trabalho para embalagens. ”

“Ao unir a especialização e a tecnologia da EFI e da Esko, duas indiscutíveis líderanças de mercado, acreditamos que, juntos, será possível oferecer uma solução excelente para as empresas que querem entrar no setor de embalagens, bem como aquelas empresas de embalagens que já possuem um fluxo de trabalho Esko e desejam entrar no mercado de impressão digital”, destacou Bernard Zwaenepoel, vice-presidente sênior, Negócios em software, Esko.

A primeira das novas ofertas foi apresentada durante a drupa e trata da integração entre o Esko Automation Engine, o EFI Packaging Productivity Suite e o Fiery. Essa integração tem previsão de lançamento para o final de 2016. Já o lançamento do DFE Fiery da EFI unido à plataforma de automação da Esko, com integração adicional ao Productivity Suite da EFI, está programado para acontecer em 2017.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini