Kodak Prinergy 8 é lançado com novos recursos para o segmento de Embalagens e maior flexibilidade
Fonte: Bytes & Types   
Seg, 21 de Novembro de 2016 / 16:26

Ao mesmo tempo, software Kodak promete a gráficas recursos para enfrentar os desafios produtivos e reduzir custos

A empresa anunciou o lançamento de várias novidades para seu pacote de soluções para gerenciamento de fluxos de trabalho UWS (Unified Workflow Solutions), o qual abrange o novo Kodak Prinergy Workflow 8.

Com ferramentas que integram os ambientes de produção offset e digital, a nova versão incorpora recursos expandidos para provas e automação de tarefas, possibilitando que clientes reduzam seus custos operacionais e otimizem a qualidade e produtividade  em seus equipamentos de impressão digital.

A nova versão do produto é o carro-chefe da empresa e ilustra como é possível gerenciar, com eficiência e automação, workflows de impressão digital e offset com uma única suíte de aplicativos, reduzindo tempo de trabalho e maximizando a produtividade. Como exemplo disso, inclui a nova ferramenta para o formato universal Digital Job Ticket Editor, permitindo a tomada de decisões com base em informações obtidas em tempo real.

Além disso, a integração do com impressoras das fabricantes  Konica Minolta, Komori, Landa e Ricoh permite um nível avançado de controle totalmente centralizado numa única ferramenta, responsável por receber e compartilhar informações de produção.

Otimizações

As atualizações do pacote Kodak UWS também oferecem, particularmente aos clientes do segmento de Embalagens e donos de marca, uma série de ferramentas que vão ao encontro de suas necessidades para que possam superar os desafios modernos desse mercado em franco crescimento.  

Dentro da suíte do Prinergy Workflow 8, tem-se:

  • Suporte à tecnologia Maxtone SX para aplicações em quadricromia em alta resolução com elevado controle de qualidade para produção de embalagens em condições mais exigentes;
  • Suporte aos padrões XMP Screening de outros workflows, possibilitando que clientes Kodak utilizem as tecnologias mais avançadas de retículas disponíveis, com total automação;
  • E parceria com o Ghent Workgroup para a Indústria de Embalagens, permitindo o suporte de todos os padrões mais recentes usados em todo o mundo, assegurando consistência de qualidade e fidelidade de impressão para marcas mundiais e multinacionais.

As atualizações também englobam o software Pandora para aplicações repetitivas, o qual, agora, incorpora a nova tecnologia Smart Layout, que encurta o processo de criação de layouts em minutos, reduzindo tempo de trabalho e desperdício de papel através do uso de marcas inteligentes de corte. Também foram anunciadas novidades para o ColorFlow, que recebeu Certificação G7, a qual permite que provedores de serviços de impressão expandam a base de clientes em um nível global.  

Outras otimizações para a linha Kodak UWS ainda incluem:

InSite Prepress Portal: Suporte aos recursos de preflight do Prinergy, possibilitando que usuários excluam e corrijam erros antes de enviar um arquivo para impressão e substituição de componentes flash por HTML 5, oferecendo assim melhor experiência de uso.

Preps Imposition: Novos recursos de automação que incluem customização de padrões de dobras para rotativas, gestão de padrões de imposição e aplicação inteligente de marcas. 

“O portfólio Prinergy Workflow 8 é o exemplo do comprometimento da Kodak com seus clientes. Estamos continuamente oferecendo soluções de workflow de mais alto nível para possibilitar que nossos clientes se tornem mais competitivos”, disse Allan Brown, vice-presidente e gerente-geral da Kodak para Unified Workflow Solutions. “Por sua vez, nossos clientes terão em suas mãos novas e poderosas ferramentas em um único e integrado sistema de workflow, podendo, assim, reduzir a perda de materiais, turnos de trabalho, e dedicar maior foco em seu crescimento.”

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini