Xerox e EFI fecham parceria para proporcionar aos clientes tecnologia exclusiva de front-end digital
Fonte: ABTG   
Ter, 07 de Fevereiro de 2017 / 13:49

O acordo inclui a venda do negócio Xerox FreeFlow Print Server (FFPS) para a EFI. Nos termos do acordo, a EFI continuará a produzir e apoiar o FFPS para que os clientes atuais não sofram interrupções nas vendas ou no serviço


"Os clientes ganharão uma solução poderosa com mais eficiência, desempenho e qualidade para atender às demandas de produção mais exigentes", disse Andrew Copley, presidente da divisão de Soluções para Artes Gráficas da Xerox. "A EFI é líder do setor e tem um histórico comprovado de desempenho, facilidade de uso e integração perfeita com as soluções de fluxo de trabalho dessa indústria."

A experiência da Xerox e a funcionalidade única do FFPS serão integradas ao melhor produto da EFI, o Fiery. Oferecendo aos clientes uma oferta líder no mercado. Os clientes se beneficiarão com os recursos de vendas e técnicos de campo da EFI que trabalham lado a lado com seus representantes de vendas da Xerox para oferecer uma solução exclusiva.

"Este próximo passo em nossa aliança estratégica dará aos clientes o DFE de maior desempenho da indústria e com gerenciamento de imagens e cores incomparável", disse Guy Gecht, CEO da EFI. "A integração EFI entre os produtos DFE, software de fluxo de trabalho e sistemas de gerenciamento de informação oferece os níveis mais altos de automação e produtividade que são essenciais para que os negócios de impressão aproveitem todas as oportunidades com a impressão digital".

A Xerox e a EFI estabeleceram uma parceria de longa data. Mais recentemente, a Xerox colaborou com a EFI para desenvolver um novo servidor de impressão, o Xerox IJ Print Server, alimentado pelo Fiery, para operar a impressora Xerox Trivor 2400 Inkjet. O DFE lida com uma variedade de fluxos de dados, ao mesmo tempo em que permite integração, gerenciamento de cores abrangente e integração perfeita com fluxos de trabalho de clientes.

A próxima geração de DFE, a partir dessa parceria, será integrada com as suítes de produtividade da EFI, líderes do mercado, que incluem sistemas de informação de gestão como PACE, PrintSmith Vision, Monarch e Radius ERP. Além disso, o DFE se integrará aos fluxos de trabalho do Xerox FreeFlow Core e ao XMPie®, bem como a soluções de pré-impressão líderes de mercado, como Agfa Apogee, Heidelberg Prinect e Kodak Prinergy. O Fiery DFE, que é a única JDF da indústria certificada DFE, também oferecerá uma API moderna para permitir que os clientes facilmente desenvolvam a integração a qualquer aplicativo personalizado.

O acordo é apenas para FFPS e não afeta as soluções de fluxo de trabalho da Xerox que possuem embarcadas as soluções FreeFlow (FreeFlow Core, FreeFlow VI Suite, FreeFlow Makeready e FreeFlow Digital Publisher). As soluções de fluxo de trabalho permanecerão independentes para a estratégia de fluxo de trabalho dos clientes da Xerox.

"Esta aquisição pela EFI é benéfica para ambas as partes. A EFI ganha importante propriedade intelectual, bem como a flexibilidade para integrá-la firmemente com seus próprios recursos Fiery ", disse Jim Hamilton, diretor do grupo, InfoTrends, uma divisão da Keypoint Intelligence. "Para a Xerox, a transferência repassa o desenvolvimento e o suporte do FFPS para um líder reconhecido no mercado. A mudança fortalece um relacionamento já forte e abre novas possibilidades para futuras ofertas.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini