Gráfica e Editora 3 de Maio de Blumenau (SC) investe em três soluções de impressão Konica Minolta
Fonte: Bytes & Types   
Sex, 10 de Fevereiro de 2017 / 09:13

Gráfica da região do Vale do Itajaí, adquiriu dois modelos monocromáticos bizhub PRESS 1250P e um equipamento de colorido bizhub PRESS C1100

Trinta e quatro anos de atuação do segmento gráfico promocional, comercial, industrial e editorial construíram reputação da Gráfica e Editora 3 de Maio na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

“É a estratégia que adotamos para nos manter competitivos em um mercado pautado muitas vezes por preço. Isso nos permitiu abrir novos segmentos de atuação e, inclusive, superar o difícil momento econômico por que passamos”, disse o Sr. Carmelino José Bertoldi, proprietário da Gráfica e Editora 3 de Maio.

Dentro do projeto de diversificar as tecnologias e explorar novos mercados esteve o desenvolvimento de um parque de impressão digital, setor este que, com o passar do tempo, passou a demandar novos investimentos. “Precisávamos atender às mudanças de mercado através de novas tecnologias”, destacou Carmelino.

Os novos investimentos tornaram-se realidade neste ano através da aquisição de três equipamentos da Konica Minolta: duas impressoras P&B bizhub PRESS 1250, e uma impressora colorida bizhub PRESS C1100.

“Já acompanhávamos a Konica Minolta há algum tempo em feiras e visitas de representantes, e julgamos que, no momento, era a empresa que oferecia a tecnologia que melhor nos atenderia, sobretudo, no quesito suporte técnico local”, explicou Carmelino, ressaltando a presença direta da Konica Minolta Business Solutions do Brasil na região através de sua filial em Florianópolis (SC). “Já atuávamos com outras marcas no segmento de impressão digital, porém, sentimos muita segurança nos representantes da Konica Minolta e em todas as informações que recebemos.”

Justificando a escolha das tecnologias, Carmelino pontuou fatores como a queda nas tiragens para o segmento editorial e diversificação dos trabalhos em cores.

“Notamos o crescimento de demanda por tiragens menores em impressão digital, principalmente, no setor editorial. Foi então que optamos pela tecnologia da bizhub PRESS 1250”, explica. “Já em relação à bizhub PRESS C1100, foi decisivo para a escolha a qualidade de impressão apresentada em tiragens coloridas, fácil operação, bem como a velocidade para trabalhos com número maior de impressos. Devido às características desses dois modelos, e ao atendimento e suporte, centralizamos todo nosso investimento nas soluções da Konica Minolta”, complementou.

Tecnologias

A bizhub PRESS C1100 é o modelo Konica Minolta para alta produtividade em impressos digitais coloridos. Com resolução real de 1200 X 1200 dpi e velocidade de 100 páginas/minuto, o equipamento permite atender a demandas exigentes de impressão, com constância de qualidade em imagem e cores.

Incorpora a tecnologia de toner Simitri HDe, a qual permite fusão entre o toner e o papel a temperaturas mais baixas, impactando positivamente na redução do consumo de energia.

Por sua vez, a bizhub PRESS 1250 é um equipamento monocromático voltado principalmente para o mercado editorial. Tem resolução de 1200 X 1200 dpi e velocidade de 125 páginas/minuto, com alta definição de textos, traçados e qualidade de impressão de meios tons, essencial para manter a qualidade visual dos impressos.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini