Jornal de Itaboraí (RJ) investe em CTP Kodak Trendsetter Q400
Fonte: Bytes & Types   
Sex, 24 de Março de 2017 / 14:45

Mais uma empresa do segmento editorial está optando pela tecnologia Kodak em sua pré-impressão. Em janeiro, a Empresa Jornalística Itaboraí, de Itaboraí (RJ), responsável pelo título Diário do Leste, adquiriu o CTP Kodak Trendsetter Q400, em negociação conduzida pela Zanatto.

O equipamento será usado juntamente com a tecnologia de chapas livres de processamento Kodak Sonora News.

Além do Diário do Leste, Empresa Jornalística Itaboraí presta serviços de impressão terceirizados, sempre no segmento editorial.

“Optamos por este CTP da Kodak por ser sem processo, sem agressão ao meio ambiente e por sua evidente qualidade e rapidez de gravação”, afirmou Julio Cesar Batista, sócio-diretor e diretor industrial da Empresa Jornalística Itaboraí. “Somos um jornal de veiculação diária, temos clientes importantes que imprimem seus jornais conosco, e nossa escolha levou também em consideração o suporte e tranquilidade que a empresa e seu representante comercial nos ofereceram, o que foi primordial para nossa operação. Esse equipamento ainda nos faculta a possibilidade de prestar serviços de bureau. Estamos muito satisfeitos!”, complementou.

O CTP Kodak Trendsetter oferece resolução de 2.400 dpi para formatos de chapa até 724 X 838 mm. Sua velocidade pode variar entre 30 a 43 chapas/hora, dependendo da configuração de velocidade de entrada de chapa usada (F speed ou X speed), podendo, ainda, atingir até 50 chapas/hora na configuração X speed com sistema Autoload (alimentação automática).

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini