Kodak apresenta novidades do Kodak Prinergy 8 a gráficos brasileiros
Fonte: Bytes & Types   
Seg, 26 de Junho de 2017 / 15:56

Durante evento realizado na sede da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), em São Paulo, empresários puderam conferir as novidades da versão 8 do software de gerenciamento de workflow da Kodak

A Kodak realizou na manhã do último dia 22 de junho, quinta-feira, um café da manhã tecnológico durante o qual foram apresentados os novos recursos da solução para gerenciamento de fluxo de trabalho Kodak Prinergy 8.

O evento aconteceu na sede da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), em São Paulo, e contou com a participação de empresários gráficos de todo o Brasil, que se reuniram para saber mais sobre as novas aplicações do software, que traz recursos aprimorados para produção comercial, promocional e de embalagens, além de permitir fácil integração com processos de impressão digital, criando verdadeiros e confiáveis fluxos de trabalho híbridos (offset e digital).

A apresentação foi realizada por Benjamin Faz, consultor e especialista em software de workflow da Kodak. Também estiveram presentes Anderson França, gerente de vendas para a América Latina, e Mario Mello, gerente de conta para soluções de Workflow da Kodak.

Segundo Benjamin, o objetivo da apresentação não era realizar uma demonstração técnica, mas, sim, mostrar na prática as vantagens que o Kodak Prinergy8 pode oferecer. “Mais do que tudo, estou aqui para mostrar como podemos ajudar a empresa de vocês a se tornar mais lucrativa, ganhar tempo e qualidade na produção”, pontuou.

Maior desempenho, menos tempo

Um dos principais diferenciais da nova versão apresentada está na capacidade de realizar o gerenciamento de fluxo de trabalho com elevado grau de automação, rapidez e confiabilidade.

Entre os recursos destacados estiveram as novas aplicações para o segmento de Embalagens, como, por exemplo, suporte à tecnologia Kodak Stacatto para otimização dos padrões de retículas, obtenção de gradações tonais mais suaves, ajustes inteligentes e automatizados de layout para produção Flexográfica ou Digital através do Kodak Pandora 8.

Também foram mostrados novos settings que permitem a gravação de chapas com maior qualidade e, ao mesmo tempo, otimizam o consumo de tinta e aprimoram a qualidade das imagens impressas, bem como a integração com a tecnologia Maxtone SX Screening, que permite conseguir uma transição suave em áreas de imagem que mesclam retículas estocásticas e convencionais.

Para obtenção de pretos mais sólidos e aprimorada qualidade visual nas embalagens, o Kodak Prinergy8 também está integrado à tecnologia Kodak Digicap NX.

Outra novidade foi a interface remodelada do Kodak InSite 8, portal Web que integra pré-impressão, impressão, designers e clientes, permitindo a visualização, revisão, adição de comentários e aprovação dos trabalhos de modo simples e automatizado. Na nova versão, o InSite pode ser aberto e acesso a partir de qualquer browser padrão, sem problemas de compatibilidade.

Encerrando a apresentação, foram mostrados os recursos da nova ferramenta PrinergyCLOUD, que, além de garantir a integridade e segurança de dados dos clientes na nuvem (cloud) através de uma tecnologia certificada de encriptação de dados, também oferece recursos adicionais que permitem otimizar a gestão do processo gráfico como um todo através da ferramenta Analytics, que realiza a análise de dados e de procedimentos dentro da gráfica, gerando relatórios que possibilitam uma gestão mais transparente, e identificar gargalos, necessidade de investimentos, rearranjo de linhas de produção, status dos trabalhos: revisão, produção, saída etc.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini