Mercado de e-books ganha mais dois modelos no Brasil
Fonte: G1   
Qui, 22 de Julho de 2010 / 14:50

Os grandes destaques da feira Eletrolar Show 2010, que acontece até sexta-feira (23) na cidade de São Paulo, são leitores digitais

 

No evento, dois aparelhos com focos distintos que chegarão ao mercado brasileiro no segundo semestre foram apresentados ao público, o Alfa, da Positivo Informática, e o E-Reader, da Pandigital, conhecido nos Estados Unidos como Pandigital Novel, que deve chegar ao Brasil em outubro pela Tecnoworld.

O aparelho vai no caminho oposto do Alfa, da Positivo: em vez de e-ink, uma tela tradicional de cristal líquido, colorida. O sistema operacional Android, do Google, permite que o Pandigital seja utilizado não apenas para ler livros, mas também para rodar aplicativos e acessar a Internet. Ele já vem com acesso à livraria virtual da Barnes & Noble.

O preço sugerido pela empresa é de R$ 850. Disponível na cor branca, o tablet possui tela sensível ao toque, de 7 polegadas. Ele tem conexões Wi-Fi e 3G. Leve e menor que o iPad, seu concorrente direto, o E-Reader ainda possui 1 GB de armazenamento interno, podendo se expandido para até 32 GB por meio da entrada de cartões SD. Para a leitura de livros, um diferencial é poder inverter as cores da página, deixando o fundo preto e as letras brancas.

Fonte: G1
 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

.

Calendários de Eventos

Photoshop_conference_2012

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini