Trata-se de uma análise de temas como impressão funcional, impressão industrial, nanotecnologia de impressão inkjet, além de uma abrangente análise técnica e de mercado sobre nichos de produtos gráficos pouco explorados e que só são viáveis tecnicamente e economicamente usando as modernas tecnologias de Impressão Digital e procedimentos que as empresas gráficas deveriam adotar para poder aproveitar estas tendências.
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Trata-se de uma análise da experiência prática do palestrante como autor de livros que utilizava processos convencionais para produzir livros técnicos e editoras tradicionais para comercializá-los, e que passou a utilizar a impressão digital para produzir e comercializar seus próprios livros em micro e pequenas tiragens. A partir dos relatos das características produtivas, operacionais e comerciais desse mercado, o palestrante mostrará as dificuldades e oportunidades para que autores desconhecidos possam publicar e comercializar seus próprios livros e também como empresas gráficas que possuam equipamentos de impressão digital podem aproveitar esse nicho ainda pouquíssimo explorado.
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Diferentes tipos de impressoras digitais têm hoje seu lugar na indústria gráfica e nos mercados editorial, promocional e publicitário - desde pequenos modelos jato-de-tinta até sofisticados equipamentos coloridos a base de toner de alta produtividade. Cada um deles cumpre uma tarefa determinada e atende a requisitos específicos dentro dos complexos sistemas de fluxo de trabalho do mercado gráfico. Compreender as exigências, particularidades e desafios de cada um desses segmentos é um passo fundamental para oferecer às empresas do setor os equipamentos adequados e soluções inovadoras para as suas necessidades.
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O mercado gráfico de impressão digital em cores envolve o atendimento de um grande número de serviços com tiragens em geral pequenas ou muito pequenas. Conseqüentemente, os valores dos orçamentos são baixos e o montante de lucro por ordem de serviço é reduzido. Transformar a impressão digital em um negócio verdadeiramente lucrativo implica não apenas na adoção de um relacionamento ágil e automatizado com os clientes, como também no desenvolvimento de uma cultura interna que privilegie a eficiência e reduza ao mínimo o desperdício de horas de trabalho e de materiais. Conheça soluções que estão sendo implementadas no Brasil e no exterior para obter esses resultados e algumas ferramentas úteis na montagem de um fluxo de trabalho adequado.
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