Baseado numa análise crítica sobre as oportunidades de negócios no segmento de comunicação gráfica, o objetivo principal é apresentar e discutir os recursos técnicos e expertises que o mercado exige hoje e exigirá no futuro de departamentos e profissionais de pré-impressão. O que estas empresas devem oferecer aos seus clientes para se diferenciar num mercado tão competitivo e tão homogeneizado, além de ocupar nichos pouco explorados em vários segmentos. Além disso serão apresentadas as tendências e tecnologias que já estão disponíveis e devem ser aplicadas no segmento de produção de conteúdo impresso e o seu reaproveitamento em outras mídias.
|
.
|
Os departamentos de pré-impressão de empresas gráficas – por conta da própria complexidade das etapas produtivas e da baixa qualidade dos arquivos enviados por seus clientes – costumam se deparar com severos gargalos de produtividade no fluxo de trabalho. Boa parte desses problemas podem ser resolvidos ou significativamente minimizados com a implantação de ferramentas simples, com a adoção de novos procedimentos de trabalho e/ou com a racionalização de processos no workflow
|
.
|
Expor e ensinar as principais técnicas e parametros para a construção correta de arquivos de editoração eletrônica, de forma a eliminar os erros que ocorrem na fase de pré-impressão
|
.
|