Provas Digitais
Provas de cor de baixo custo PDF Imprimir E-mail

Uma visão atualizada do emprego das provas de cor contratuais no mercado gráfico brasileiro e mundial, apresentando as tecnologias "estado da arte" em hardware e software, casos reais de utilização dos sistemas e as novidades que parecem se consolidar no setor.

Será discutida a relevância das recentes normas internacionais ISO – que buscam definir padrões confiáveis, margens de tolerância e critérios de certificação para provas contratuais – e qual o estágio da sua aceitação no mercado.

Por  fim, serão apresentadas as novas soluções de provas virtuais em monitor ("soft-proofs") e provas impressas em equipamentos laser que começam a ser adotadas em diversas empresas brasileiras.

 
Novidades em provas de cor PDF Imprimir E-mail
Nos últimos dez anos, os sistemas de prova de cor contratuais baseados em impressoras jato-de-tinta tornaram-se praticamente hegemônicos no mercado gráfico. 

Hoje, existem dezenas de opções de impressoras e papéis adequados a essas tarefas – além de um respeitável conjunto de "software RIPs" com recursos avançados de gerenciamento de cores, simulação de retícula e até de representação das cores e texturas do substrato final. 

Por outro lado, novos sistemas baseados em impressoras a laser começam a surgir no mercado, acenando com grande redução no custo das provas. 

Nessa palestra você terá um amplo painel das opções disponíveis no mercado brasileiro e uma orientação precisa para escolher o sistema mais adequado às suas necessidades e ao seu orçamento
 


Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini